segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Governo e professores tentam conciliação nesta quarta

Na próxima quarta-feira (5), às 9 horas, na Sede da Promotoria de Defesa da Educação do Ministério Público, em Fortaleza, haverá uma reunião entre membros da Secretaria de Educação do Estado e do Sindicato dos Professores e Servidores do Ceará (APEOC).
O encontro foi pedido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o próprio Ministério Público com o objetivo de propor uma conciliação entre as partes e garantir o fim da greve dos professores da rede pública estadual. Segundo Edmir Martins, presidente da Comissão de Educação da OAB/CE, “em virtude dos últimos episódios de violência de ambas as partes, foi preocupação da Ordem, como representante da sociedade civil, em particular, dos estudantes, propor às partes um entendimento e em consequência o fim da paralisação”.
Representantes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb ) também foram convocados para a reunião. Segundo os professores, a entidade seria capaz de arcar com a diferença do piso solicitada pelos manifestantes.
A audiência será mediada pelo promotor José Aurélio da Silva, da 15ª Vara, de defesa da educação.
Fonte: Jangadeiro Online

Lembramos que nova assembléia dos professores será realizada nesta terça, 04 de outubro às 15 horas no Ginásio Paulo Sarasate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores