quinta-feira, 19 de agosto de 2010

ENEM: 16 mil candidatos no Ceará não tem Ensino Médio

FOTO: SILVANA TARELHO (2006)
Entre todos os 4,6 milhões de inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 528.658 deles buscam a sua certificação do Ensino Médio. Em todo o Ceará, dos 208.527 cadastrados, 16.313 candidatos farão o exame em busca do seu tão sonhado diploma, o terceiro maior número do Nordeste.

Para obter o certificado de conclusão, os candidatos vão precisar atingir a pontuação mínima exigida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), 400 pontos, em cada uma das quatro áreas de conhecimento, e 500 pontos na Redação.

Conforme edital retificado, publicado no Diário Oficial da União do último dia 22 de julho, a pessoa que estiver pleiteando o certificado de conclusão do Ensino Médio, se passar na prova, não vai necessitar ter frequentado a escola regular nem a Educação de Jovens e Adultos.

A condição para obter a certificação é que o participante tenha 18 anos completos até a data de realização da primeira prova do Enem 2010, o que vai ocorrer nos dias 6 e 7 de novembro deste ano.

Veja matéria completa no site do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores